Solicitação de troca ou devolução
A Equipafrio respeita as boas práticas e políticas para as compras realizadas por seus canais digitais. Por meio desta destaca a seguir as condições necessárias e informações para requisição de trocas e devoluções.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Para que a troca ou devolução ocorra com sucesso, o cliente deverá seguir as condições abaixo sinalizadas:
Todo pedido de troca e/ou devolução deverá ser realizado através de solicitação formalizada via email ou whatsapp. A Equipafrio se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida formalização do pedido por estes canais, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios e nota fiscal que o acompanham.
O produto deverá ser devolvido ou encaminhado para troca na embalagem original, sem uso ou indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, do manual e dos acessórios que o compõem.
Caso o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, estiver nos limites de pesos e dimensões aceitas pelos Correios, a devolução poderá ocorrer por postagem. Caso não comporte postagem, o produto será coletado por transportadora em data combinada, no local original da entrega. As coletas são feitas em horário comercial e em dias úteis.
Recusa no Recebimento
Se o cliente verificar que houve algum dano no transporte do produto adquirido poderá recusar a entrega do mesmo no ato. As mercadorias são enviadas ao cliente exatamente como vieram dos fabricantes e fornecedores. Todas as mercadorias/itens e acessórios passam por uma checagem para verificar componentes, avarias em peças, vidros e afins antes de seguir para o transporte. Somente produtos em perfeito estado são enviados. Recuse a entrega imediatamente se identificar problemas e avarias no produto. É necessário escrever o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal DANFE.
Prazos para Troca e Restituição de Valores Pagos
A Equipafrio tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos outro produto ao cliente.
No caso de restituição de valores a Equipafrio fará a devolução do que foi pago pelo cliente utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Cancelamento de Compras
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário ou PIX e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Canais de atendimento para Pedido de Troca e Devolução
Email: contato@lojaequipafrio.com.br
Whatsapp: 21 972642175